Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Razão ou Emoção??

Você sabe controlar isso? Razão e Emoção!!
Deixar os 2 em equilíbrio?? é foda viu...
Na nossa vida, nossos caminhos, quase sempre são orientados por sentimentos diversos que, em resumo, são nossas emoções influenciando e interferindo em nossas decisões. Porem a racionalidade é um "instrumento" quase matemático na escolha de uma ou outra opção.
Ainda bem que a razão e a emoção são é, dissociadas(acho q é essa a palavra) entre si. Digo ainda bem, porque pode ser perigoso uma decisão ser tomada baseada em apenas um aspecto, sem o balanceamento do outro.
Talvez o ideal fosse um equilíbrio entre o racional e o emocional, com pequenas oscilações para um ou outro lado.

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura." Friedrich Nietzsche

Se você parar pra pensar, a emoção é o que nos diferencia dos outros animais que apenas agem por instinto, apesar que eles também não tem uma razão la muito elaborada. hehe
Mas onde eu estou tentando chegar, é mostrar como é dificil você fazer escolhar baseadas ou na emoção ou na razão, sempre podemos acabar fazendo escolhas "erradas", por pensar apenas com o "coração" (Como se o coração pensasse) ou apenas com a "cabeça".
O certo deveria ser tomar decisões, sempre que possível, com a Razão e a Emoção o mais próximo uma da outra.
Espero poder fazer minhas escolhas pensando no melhor pra mim e para os outros, baseando nesses 2 oposto Doidos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário